terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A hora do pesadelo - ou não.

Nessa época do ano,o medo toma conta de muitas pessoas que estudam...É a hora dos resultados finais.E quando chega a hora de ir pega - los,bate aquela dúvida se o estudo e a dedicação durante o ano inteiro foi suficiente pra fazer a gente passar de ano.Mas ainda tem a recuperação e ainda a prova final,somado com a preguiça de estudar TUDO de novo.Porém,apesar disso tudo,a gente ainda tem a oportunidade de ver aqueles amigos que viajam nas férias ou que vão mudar de colégio.Também é a hora de rever os conteúdos que você teve dificuldade durante o ano inteiro ou que simplesmente deixou de lado por achar ser fácil demais,e que,por conta disso,terminou levando 'bomba' na matéria,ver aqueles professores que você gosta,etc.
Mas,a maioria dos seus amigos ficaram de férias e você ficou de recuperação,e ai? É bom você separar os horários de estudo e de lazer.Não adianta ficar trancado em casa se matando de estudar,sem sair pra se divertir,mas também não pode só querer se divertir e esquecer de estudar.Essa hora é importante pra quem ficou com alguma pendência no colégio,e as primeiras coisas que você tem que colocar em primeiro lugar são : Estudar e passar de ano.Porque se isso não acontecer,você vai ter que ver todo aquele assunto que você achou e acha um saco só por causa da má divisão de tarefas,e ainda vai ver todos os seus amigos passarem e   aprenderem outras coisas,que você poderia estar achando legal,mais não pode.
E na pior das hipóteses,se acontecer de você repetir de ano,não fique desanimado nem com raiva de tudo e todos,porque a culpa foi somente sua.Daí você para e pensa um pouco nas suas atitudes durante o ano letivo e muda,porque NÃO É O FIM DO MUNDO.
Logo,ESTUDE!
Beijos :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário